Médio
Quanto à variável “Mobilidade” classificámos como “Média”, pois apesar dos 45 kms de rede de ciclovias disponíveis em Torres Vedras, achamos que apenas existe mobilidade dentro da cidade, ou seja, as ciclovias acabam por circular apenas pela cidade, não há ligação desta a outros concelhos ou regiões. Quanto à sinalização, achamos que a cidade está bem sinalizada, todavia existem sinais e ciclovias que se encontram bastantes gastos.
Um dos pontos fortes em relação à mobilidade, nesta cidade, consiste no “Bike Sharing”, neste caso as Agostinhas que, do nosso ponto de vista, é uma óptima medida para incentivar as pessoas a deslocarem-se de bicicletas sem terem, para isso, que comprarem a própria bicicleta.
Quanto aos transporte públicos e, segundo um comunicado da Barraqueiro Oeste (principal empresa de transportes públicos que assegura as ligações a Lisboa e os transportes locais dos concelhos de Torres Vedras) achamos que, apesar de permitirem o transporte de bicicletas nos autocarros, estas estão condicionadas às dimensões das bagageiras e espaços disponíveis para a sua acomodação, não havendo um dispositivo próprio para o seu transporte.